sexta-feira, 24 de agosto de 2012

BENEFICIOS SABONETE INTIMOS

SABONETE INTIMOS



Primeiramente vamos falar da diferença entre o sabonete comum e o sabonete íntimo:

A diferença está no pH. Enquanto os sabonetes comuns tendem para o pH básico ou neutro (entre 9 e 10), os sabonetes íntimos têm um pH ácido (entre 4 e 4,5) – resultado da composição com ácido láctico –, que mantém o pH vaginal ácido. Essa acidez é necessária para manter vivos os microorganismos e lactobacilos que vivem nessa região e têm como função proteger a mulher de possíveis infecções.

A vagina não necessita de um sabonete especial. No entanto, a vulva (parte externa dos órgãos genitais) necessita de cuidados especiais. A higiene íntima é necessária e deve ser feita uma vez ao dia, principalmente após as evacuações. Ela deve ser feita sempre da frente para trás. “Devem-se usar medidas corretas como a lavagem, após as evacuações, e, na impossibilidade da mesma, fazer a limpeza com lenços umedecidos. A mulher que não pratica a higiene íntima pode ter mais infecções urinárias, alergias, vaginites e pruridos. Vale lembrar que, nesta região, não se deve utilizar perfumes ou talcos”, afirma Angela Maggio Fonseca, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e coordenadora do Programa de Pós-Graduação de Obstetrícia e Ginecologia FMUSP.

Assim como o nosso corpo, a vulva também está propensa a sofrer o ressecamento. Este quadro pode desencadear uma coceira na região. “Para estas mulheres, estes sabonetes podem ajudar, pois possuem menos ação detergente que os comuns e ainda incluem composição hidratante. Embora eu não conheça nenhum estudo científico que comprove a sua eficácia em alguns pontos prometidos, se o produto traz o conforto à mulher – afastando esta coceira – ele pode ser usado sem problema”, avalia Rosana Simões, professora-doutora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
 Fonte: Boa Forma
De acordo com ginecologistas, o suor, a gordura, a umidade, a urina e uma quantidade enorme de células mortas que se acumulam diariamente. Um índice de acidez ruim pode ser causado por oclusões constantes, quando o órgão íntimo é tapado, por exemplo por uma calça justa, sabões e limpadores inadequados.

A recomendação Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia é que as mulheres optem pelo uso de sabonetes íntimos que sejam mais adequados para regular o pH genital e fortalecer a capa protetora da intimidade feminina. O detalhe mais importante é que esses produtos sejam especializados e formulados para não agredir a pele e mucosas genitais.
Portanto, o ideal é que o sabonetes íntimos sejam hipoalergênicos, com pH entre 4,2 e 5,6 e líquidos, pois os sabonetes em barra geralmente são alcalinos e podem causar alergia e coceira. Outro detalhe é que esses produtos não podem produzir espuma nem conter substâncias antissépticas, que matam os germes naturais da pele. Também recomenda-se .não utilizar sabonete íntimo na parte interna da região genital, mesmo em casos de infecções e inflamações
Porque usar o sabonete íntimo INTIMOS RACCO?

O Intimus Racco é um sabonete com ph ácido formulado especialmente para a higiene íntima que associa na sua formulação o poder anti-séptico natural das plantas aromáticas com substancias que regulam o ph natural ácido da mucosa genital, proporcionando uma eficaz higiene íntima sem agressões.
É um produto totalmente natural que elimina os odores indesejáveis e protege a delicada mucosa genital do ataque de microorganismos nocivos que podem causar irritações e infecções.
Intimus Racco proporciona a volta do bem-estar e confiança, para que a mulher se sinta confortável a qualquer momento do seu dia e livre para exercer as suas atividades com mais segurança.

INTIMOS RACCO:
Tem ação anti- séptica natural
Mantém o ph da mucosa genital
Impede a proliferação de microorganismos nocivos
Possui óleos essenciais extraídos de plantas aromáticas
Proporciona uma incrível sensação de refrescância
Garante aquele “geladinho” gostoso

CONHEÇA OS ATIVOS DO INTIMUS RACCO

* Óleos Essencial de Sassafrás: tem ação anti-séptica.
* Óleo Essencial de Tomilho: estimulante, cicatrizante, usado também no combate de doenças infecciosas, imuno estimulante.
* Óleo Essencial de Alecrim (Rosmarin): tem ação anti-séptica.
* Óleo Essencial de Menta: Externamente, o mentol presente no óleo essencial excita os nervos sensoriais, diminuindo a sensação de dor, por desenvolver ação anestésica. Tem ação revigorante.
* Timol: Com alto poder anti bactericida, protege a mucosa genital de microorganismos nocivos.
* Agentes Refrescantes: Substâncias que garantem a incrível sensação de refrescância e aquele “geladinho” gostoso

O Sabonete íntimos pode ser usado também  para:
 - Catapora, lavar a pele:
 - Caspa ou seborréia;
 - Odor no pé:
 - Coceira no ouvido (lavar)
 - Frieiras:
 - Micoses:
 - pele oleosa ou com acne:
 - Sudorese (cheiro forte nas axilas)
 - Fazer barba:
 - Picada de inseto:
 - Psoríase;
 - Assadura do bebê e adulto (lavar).

AGORA VENHA ATE A SUA PROMOTORIA DE SUCESSO - RACCO VENANCIO 2000 - (61) 3202-5002

4 comentários:

  1. ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg. sabe me dizer, se homem tbm pode usar sabonete intimo femini

    ResponderExcluir
  2. Top. Era o q eu procurava. Obgda 👏👏👏😍

    ResponderExcluir
  3. Adorei só queria encontra na minha cidade obrigado

    ResponderExcluir